Desta vez, a sessão nostalgia do Petrópolis Sob Lentes te leva de volta a um dos comerciais exibidos pela Ita Móveis: a última da Avenida, mas a primeira em preços e popularidade! Sinônimo de sucesso, a empresa teve na figura de Antonio Sanches – empreendedor dotado de um espírito publicitário sem igual – seu principal impulsionador.
As imagens, verdadeiras preciosidades, foram extraídas do Acervo César Nunes. Sediado em Petrópolis, ele é tido como o único acervo cinematográfico do interior do Estado do Rio de Janeiro, com mais de 1.800 filmes que compreendem o período de 1940 a 1985.
E apesar de sua importância cultural e histórica na cidade e fora dela, o acervo tem sofrido com a falta de estrutura e de suporte financeiro, colocando em risco fragmentos da memória local, regional e, às vezes, até nacional. Acesse www.acervocesarnunes.com.br para fazer sua doação (a partir de R$ 7) e ajudar Márcio Nunes, neto do pioneiro da cinematografia, a promover o armazenamento devido e a digitalização dos filmes.
PARABÉNS PELO MARAVILHOSO TRB QUE VC ESTA FAZENDO , PRA PESSOAS QUE NÃO CONHECERAM UMA PETRÓPOLIS COMO EU CONHECI LINDA DAS HORTENCIAS , A PRINCESINHA DA SERRA , COMO DISSE GETÚLIO VARGAS . PARAISO DOS CARIOCAS NO VERÃO COM TDO O SEU CHARME , INFELISMENTE AGORA FARMÁCIAS ,E IGREJAS EVANGÉLICAS NADA CONTRA MAS. TRISTE . VIVO FORA DO BRASIL A MUITOS ANOS MAS SOU FILHO DESTA TERRA LINDA E QUERIDA .
Ahh muito obrigada pelo retorno, Carlos! Não sabe como fiquei feliz em saber que a publicação chegou até a você, que nem no Brasil mora mais! Desenvolvo o projeto com muito carinho e fico feliz em saber que cada publicação estimula boas recordações em quem as lê. Um forte abraço e obrigada pelo incentivo!
Oi ,eu também sou filha dessa cidade linda,Não moro lá muito tempo, mais amo demais .