/

De volta ao Cinema Petrópolis: uma visita às instalações do majestoso e imponente antigo cinema

Com capacidade para 1.200 lugares, o Cinema Petrópolis foi o maior da cidade e, de longe, o do qual mais sentem falta

Comece a ler

Majestoso, imponente e sinônimo de requinte, o Cinema Petrópolis encerrou suas atividades há 26 anos, e hoje eu te convido a revisitar as instalações do local. Lugar para se ver e viver histórias, o Cinema Petrópolis funcionou de 1941 a 1996, quando realizou sua última exibição.

Foto: Petrópolis Sob Lentes

Suntuoso, o prédio é, por si só, uma obra de arte! Rodeado por espelhos, peças de mármore e luxuosas instalações, a impressão é a de estar de volta à época em que o espaço fazia os frequentadores se sentirem as estrelas dos próprios filmes.

No ano de 1999, o imóvel foi adquirido pela igreja Deus é Amor, que junto ao Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, restaurou o espaço e manteve todas as suas características originais. Tanto que, lá dentro, a sensação é a de estar, realmente, caminhando pelo passado.

Com capacidade para 1.200 lugares, o Cinema Petrópolis foi o maior da cidade e, de longe, o do qual mais sentem falta. E você? Tem boas recordações do local? Confira imagens atuais das instalações do antigo cinema clicando no vídeo abaixo:

Relembre a história e o legado deixado pelo Cinema Petrópolis em: Cinema Petrópolis: um mundo à parte

Carolina Freitas

Jornalista e escritora, Carolina Freitas se dedica ao resgate e à valorização da memória petropolitana a partir da produção de reportagens e curtas-metragens sobre a história, o comércio, e a vida da cidade.

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.