Patrimônio imaterial de Petrópolis, o brioche do Badofe é a refeição favorita dos moradores. Às vezes substituto de um almoço, o lanche é caprichado, e talvez por isso seja de espantar saber que um só cliente já comeu sete brioches de uma só vez. Quem relembra o episódio que ficou para a história do Badofe é o senhor Francisco Eduardo de Mattos, que está à frente da lanchonete há 28 anos.
“Há muitos anos um rapaz muito magrinho que mora na Irmãos D’Angelo chegou aqui para fazer lanche e começou a comer. Comeu um brioche com uma Coca-Cola. Não sei se foi Coca ou Gatorade, porque ele tomou os dois e não sei qual foi o primeiro. Aí ele comeu dois, três, e batendo papo, tranquilo. Comeu quatro, cinco, seis, sete. Eu tenho a lembrança que ele comeu sete, mas ele diz que foram oito. Sejam sete ou oito, é um absurdo!“, diz.
De acordo com “seu” Eduardo, durante um bom tempo o assunto era comentado na lanchonete, fazendo com que os clientes não apenas se surpreendessem com o marco alcançado, como tentassem o superar – sempre sem sucesso. “Às vezes um estudante ou outro escutava essa conversa e queria tentar também. Teve um que comia sozinho duas pizzas família, mas só conseguiu comer quatro brioches”.
Adormecido, o assunto foi trazido de volta à tona durante gravação do curta-metragem “Na cozinha do brioche mais famoso da cidade: Petrópolis Sob as Lentes da Tradição”. Segundo “seu” Eduardo, a aposta permanece de pé: aquele que chegar na lanchonete e comer os sete brioches não paga nada! Quem tem coragem de tentar? Abaixo, você confere o curta produzido na lanchonete que mostra como é feito o referido tesouro petropolitano:
kkkk n’ao acredito quem comeu esses 7 bricoches foi eu meu ameu amigo marcelo em uma “competição” e não era gatorade era mineirinho……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não acredito!!!!