/

De volta ao Cinema Petrópolis: uma visita às instalações do majestoso e imponente antigo cinema

Com capacidade para 1.200 lugares, o Cinema Petrópolis foi o maior da cidade e, de longe, o do qual mais sentem falta

Comece a ler

Majestoso, imponente e sinônimo de requinte, o Cinema Petrópolis encerrou suas atividades há 26 anos, e hoje eu te convido a revisitar as instalações do local. Lugar para se ver e viver histórias, o Cinema Petrópolis funcionou de 1941 a 1996, quando realizou sua última exibição.

Foto: Petrópolis Sob Lentes

Suntuoso, o prédio é, por si só, uma obra de arte! Rodeado por espelhos, peças de mármore e luxuosas instalações, a impressão é a de estar de volta à época em que o espaço fazia os frequentadores se sentirem as estrelas dos próprios filmes.

No ano de 1999, o imóvel foi adquirido pela igreja Deus é Amor, que junto ao Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, restaurou o espaço e manteve todas as suas características originais. Tanto que, lá dentro, a sensação é a de estar, realmente, caminhando pelo passado.

Com capacidade para 1.200 lugares, o Cinema Petrópolis foi o maior da cidade e, de longe, o do qual mais sentem falta. E você? Tem boas recordações do local? Confira imagens atuais das instalações do antigo cinema clicando no vídeo abaixo:

Relembre a história e o legado deixado pelo Cinema Petrópolis em: Cinema Petrópolis: um mundo à parte

Carolina Freitas

Jornalista e escritora, Carolina Freitas se dedica ao resgate e à valorização da memória petropolitana a partir da produção de reportagens e curtas-metragens sobre a história, o comércio, e a vida da cidade.

2 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Você se inscreveu com sucesso e, a partir de agora, será notificado sempre que uma nova postagem for ao ar!

Houve um erro enquanto tentávamos concluir sua inscrição

Petrópolis Sob Lentes will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.