Sucesso nos anos 90, pizza a metro do Restaurante Barbaridade retorna a Petrópolis

Praticamente duas décadas depois de encerradas as atividades da Pizzaria Barbaridade, na Mosela, a história do negócio fundado pelos primos Bruno Duarte Ferreira e Altamir Cailleaux Filho se prepara para ganhar um novo capítulo. Quem o escreve é o filho de Altamir e também empreendedor Rodnei Cailleaux, de 44 anos, que irá resgatar o conceito de pizza a metro no Burguer Club: espaço do qual é proprietário no Bingen.

Relembre aqui a história da ‘Pizzaria Barbaridade: do tamanho da sua fome’

Com a mesma despretensão do pai Altamir e do tio Bruno, Rodnei abriu junto do sócio Marcos Latsch, em 2019, o Burguer Club. Tal qual o Barbaridade, o estabelecimento tinha como principal propósito a reunião de amigos. Desta vez, apaixonados por carros antigos. Ainda que tímida, a proposta foi um ponto fora da curva pela pluralidade de serviços oferecidos e, agora, se propõe a promover a volta da pizza a metro da Barbaridade.

“Meu grande mestre no segmento foi meu pai. O cardápio do Burguer Club foi todo elaborado por mim e agora vamos trazer as pizzas de volta a partir das receitas da família, só que com novos sabores. Trabalhei por doze anos com meu pai no Barbaridade e vi que aquilo foi um sonho muito grande pra ele, então tem sido muito legal poder resgatar não só o nome Barbaridade, mas esse sonho. Tem sido tudo pensado com muito carinho”.

Rodnei na companhia do pai, Altamir. Mais do que a genética, Rodnei compartilha o gosto pela cozinha de ‘Mirim’ – como era conhecido o patriarca. Foto: Arquivo pessoal Rodnei Cailleaux

Com capacidade para 400 lugares, o espaço, localizado na Rua Dr. Paulo Hervê, 598, oferece, além de restaurante, estacionamento e área kids, serviços de sanduicheria, petiscaria, choperia e drinkeria, bem como a exposição de carros antigos – alguns a venda – num galpão anexo. A temática é voltada aos clássicos, que se fazem presentes dos nomes dados aos sanduíches à venda de peças e artigos de vestuário, decoração e jardinagem na chamada ‘Boutique do Club’.

“Temos trabalhado para que o espaço se torne um local de visitação, não só para comer, mas para visitar a história. Adesivamos um dos nossos portões com a junção das logomarcas do Barbaridade e do Burguer Club. A ideia é, mais para frente, reproduzir o cantinho dos namorados, que costumava ser bastante disputado. Um outro ponto crucial com que temos que voltar é o amendoim na mesa, quentinho no forno de pizza”.

Depois de 105 dias de portas fechadas, o local reabriu ao público nesta sexta-feira (03). De acordo com Rodnei, assim que as vendas forem ‘reaquecidas’ a pizza a metro fará sua estreia oficial no cardápio, que também pretende incorporar, num futuro próximo, os conceituados bife à parmegiana e picanha na pedra do Barbaridade. “Sei que de onde meu pai estiver ele estará muito feliz, e eu também”.

O Burguer Club, bem como os próximos passos de Rodnei, podem ser acompanhados pela página no Instagram do espaço (@burguerclub_grill), que a partir de segunda-feira oferecerá os serviços via delivery. O cardápio pode ser conferido pelo WhatsApp (24) 99301-0198, em que também serão aceitos os pedidos.

Foto: Divulgação

Anteriores

Simone Modas: habitada e simbolizada pela vida

Próximo

Casa Matriz: abrangente na fachada e na memória

3 Comentários

  1. Tania

    Muito show

  2. Sueli Alcântara

    Cadê o endereço, amoooo pizza

    • Carolina Freitas

      Bom dia, Sueli! O Burguer Club fica na Rua Dr. Paulo Hervê, 598. Manda um WhatsApp pra eles: (24) 99301-0198. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Petrópolis Sob Lentes & Desenvolvido por Nerd Etcetera