Elas estão de volta! Fundador do Mick’s Burger retoma produção de tortas doces em Petrópolis

Seu gosto pelas receitas açucaradas já se mostrava presente lá atrás, na implementação das fatias de abacaxi nos sanduíches do Mick’s Burger. Fundador da referida lanchonete e do ‘Chalé do Chocolate’, o empreendedor Gilberto de Paula Araújo agora traz de volta as tortas que fizeram a alegria da juventude petropolitana nos anos 80 e 90. A produção das iguarias acontece na Padaria Alemã, espaço recentemente aberto por ele no Bingen.

O espaço fica na Rua Bingen, número 1574. Foto: Divulgação

O ambiente é outro, mas as receitas e as mãos que conduzem o processo, ah, essas o senhor Gilberto garante que são as mesmas de antigamente. “Quem faz minhas tortas é o mesmo confeiteiro da época do Mick’s Burger, o Júlio. Entre idas e vindas já são 35 anos de parceria”. Ainda segundo o senhor Gilberto, a retomada das tortas tem sido feita de forma gradual. Até o momento, pelo menos oito delas já voltaram a ser produzidas.

Entre elas estão as tortas de nozes com chocolate, maracujá, limão, charlote de morango, chocolate puro, e os cheesecakes de damasco e framboesa. Um outro destaque tem sido a chamada “picada de abelha”. De origem alemã, o doce consiste num delicado pão de ló recheado com creme de baunilha e decorado com amêndoas. “É um doce muito leve e saboroso”.

E aos que se perguntam sobre um eventual retorno do “suspirão” que fez história em Petrópolis, o senhor Gilberto não só admite que já pensou no assunto, como vai além: “pretendo trazê-lo de volta no futuro”, anuncia para a felicidade geral dos petropolitanos. E se os sanduíches, por sua vez, parecem, infelizmente, ter ficado no passado, fazem parte do presente do senhor Gilberto os pãezinhos de produção própria da Padaria Alemã.

“São receitas de uma consultoria de padeiros alemães. Eu mesmo estive na Alemanha aprendendo a fazê-los. São pães light, com pouco açúcar”, explica. O espaço – em que também são produzidos e vendidos os produtos do Chalé do Chocolate – fica na Rua Bingen, número 1574, no primeiro posto de gasolina sentido Centro – Bairro.

O local está no iFood, Facebook, Instagram, e pode ser contactado pelos telefones (24) 2235-2689 / (24) 99833-6184.

Relembre a história do “Mick’s Burger: jogo de temperos e emoções”

Anteriores

Casa Matriz: abrangente na fachada e na memória

Próximo

Ultralar e o casamento de ideias

  1. Vânia Nicolau

    Maravilhosa iniciativa. Vamos que vamos com essas delícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Petrópolis Sob Lentes & Desenvolvido por Nerd Etcetera